Como fazer abóboras de papel para o Halloween

Materiais

Instruções

Crie uma bonita decoração de Halloween com abóboras de papel.

Pode usar as abóboras para decorar as paredes ou pendurar como enfeites no tecto. Toca a começar, que é muito fácil de fazer!

Fonte: El Universo de Elisa

 

 

Instruções para fazer abóboras de papel para o Halloween

  1. Corte 7 tiras de cartolina cor de laranja, as quais devem ser de diferentes tamanhos. Cada 2 tiras devem ser do mesmo tamanho e a última deve ser a mais pequena para ser colocada no centro da abóbora. As que vão no interior da abóbora são mais curtas que as do exterior, sendo estas de maior comprimento.
  2. Coloque as tiras de cartolina, uma sobre a outra. A ordem de colocação deve ser desde a menor até à maior. Primeiro, ponha a tira mais curtas e depois as 2 de tamanho menor e de cada lado. Coloque as do tamanho que se segue, uma de cada lado e, assim, sucessivamente, até acrescentar todas as tiras existentes. Uma vez colocadas por ordem, fixe-as com um grampeador na parte inferior.
  3. Coloque direita a tira central e dobre as restantes, unindo-as na parte superior para dar forma à abóbora em papel. Para fixar as tiras todas coloque um clipe ou agrafo na extremidade.
  4. Corte uma tira de cartolina de cor marrom (castanha) e use cola para a colocar na parte inferior da abóbora. Introduza a tira entre as duas de cor laranja e enrole-a dando-lhe a forma de uma mini cauda.
  5. Recorte pedaços de papel de seda em forma de folhas e adicione com cola junto à pequena cauda da abóbora.
  6. Fure a parte superior da abóbora para introduzir um fio.
  7. Se desejar, pode criar uma base de cartolina para pendurar abóboras. Dessa forma, pode fixá-las no tecto para fazer um efeito engraçado.
  8.  E a sua decoração de Halloween está pronta. Foi fácil, não foi? Bom Dia das Bruxas!
Print Friendly
Print Friendly

Fotos